Que tal mudar o cabelo no Outono-Inverno? As franjas estão em alta!

O Outono já está aí: com a nova estação veio a vontade de transformar seu cabelo? Hair stylist referência em todo o país, Rodrigo Cintra conta as principais tendências em cortes e franjas para essa temporada.

 

CORTE BIXIE DEVE CONQUISTAR AINDA MAIS ADEPTAS

Em 2022, diferentes versões do bob se mostraram como verdadeiras trends capilares. Entretanto, para Rodrigo, uma delas alcança o posto de TOP 1. “Apesar de ter diversas variações, do mais curto ao mais alongado, o bixie é a maior aposta não só para o outono/inverno, mas sim para o ano de 2022 inteiro”, garante.

“Tem como característica principal as mechas desfiadas e em camadas, com comprimento mais alongado na franja e na nuca, como os da cantora e ex-BBB Manu Gavassi (foto abaixo)”, acrescenta.

O especialista aponta que esse corte vive um revival no mundo fashion. “Ele já foi um must have nos anos 1990, quando diversas famosas, como Lady Di, Cameron Diaz e Halle Berry o aderiram. É um coringa para quem quer conquistar um look mais desalinhado e com muita personalidade. Mas, como evidencia bem as feições, é interessante discutir com o seu cabeleireiro se o visual ficará harmônico em você”, aponta Cintra.

CABELO CURTO EM ALTA: CONHEÇA O SLICED BOB

Outra aposta certeira para o Outono-Inverno é o Sliced ​​Bob. “É um corte chanel com a base reta, e geralmente as mechas da frente levemente alongadas. Além de ser um corte atemporal, ele é fácil de cuidar, pode ser finalizado, liso ou ondulado.

DESCUBRA OS TIPOS DE FRANJA QUE ESTÃO EM ALTA NESSE OUTONO-INVERNO!

As apaixonadas por beauté sabem também que franjas nunca saem de moda. “Para algumas pessoas elas são uma verdadeira marca registrada. Porém, de tempos em tempos, surgem versões que se tornam verdadeiras apostas para um determinado período”, avalia Cintra.

“Para esse outono/inverno, franja Bardot, ou cortininha, como as da influenciadora digital Maju Trindade, vão bombar. Ela tem um ar bastante feminino e romântico, e é ideal para quem não quer radicalizar, pois ela pode ser usada de várias maneiras, e ainda dá para prender”, orienta o beauty expert.

E além das curtain bangs, as franjas curtíssimas, conhecidas como Baby Bangs, também ganham mais relevância. “Ela pode ter base reta ou desfiada. Além disso, ela é cheia de atitude e personalidade, e imprime um visual bastante criativo e alternativo. Vale lembrar que você precisa encontrar uma franja que combine com o seu estilo”, detalha.

RODRIGO CINTRA DÁ DICAS PARA FAZER TRANSFORMAÇÃO SEM MEDO

Depois de todas essas dicas, sua insegurança em renovar o visual ainda persiste? Nesse caso, o hair stylist dá uma dica certeira: “Como especialista em transformação, indico você conversar com o seu cabeleireiro para entender se o corte cai bem no seu tipo de cabelo, rosto, se vai funcionar no dia a dia, por exemplo, se precisa secar, você tem esse tempo? Não é só cortar”.

“Se você não gosta ou não funciona para você, as chances de desilusão são enormes. Outra coisa: quem tem cabelão, não aconselho cortar tipo pixie. Vá cortando aos poucos para se acostumar com o visual”, aconselha.

De acordo com Cintra, a mudança brusca de coloração também não agrada muitas mulheres. “Então, para quem prefere mudanças mais sutis, sem alterar o comprimento, coloração ou luzes, para clarear ou escurecer, pode ser a solução ideal para dar uma variada no look”, finaliza.

 

 

 

 

Fonte: www.purepeople.com.br

Talvez você irá gostar ...

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1